terça-feira, 19 de novembro de 2013

Papo Reto sobre Auto Estima

Todas às vezes a gente se pergunta por que somos tão inferiores as outras pessoas?
Porque sempre somos os últimos, não somos melhores em nada... Você nunca pensou isso? Pois eu já pensei, e pensei várias vezes. Pensei também o quantos as pessoas ao nosso redor (que não nos querem bem) gostam um tanto, de nos cutucar mostrando que são melhores do que nós.
Ok.
Mas o problema não são elas... E sim nós! Isso mesmo nós! Mas porque nós?
Exatamente porque somos tolos demais para acreditarmos nisso! Na boa, isso só acontece, porque somos bobos demais em aceitar isso!
A primeira questão é parar de pensar e agir como se fossemos os últimos, os péssimos... Chega de sermos coitadinhos, pessoas assim o mundo esmaga fácil.
A segunda questão é aceitar que somos lindas e maravilhosas e NINGUÉM pode provar ao contrário. Quando aceitamos que podemos fazer tudo, e alcançar qualquer objetivo, nenhum comentário irá nos afetar!
Se há algo que precisa ser mudado, mude! Só você pode ser a transformação que sempre acha lindo nas pessoas, mas nunca pôde vivenciá-la, só depende de nós sambar na cara da sociedade que nos faz nos sentir inferiores, tipo essas revistas de moda com modelos esqueléticas que fazem parecer que nossos pneuzinhos são as piores coisas que a uma garota pode ter. Na boa, não há nada de errado em ter pneuzinhos.

Também estou neste processo de aceitação comigo mesma, pois já tive várias crises de inferioridade, mas decidi que quero ser feliz, e sentir bem comigo mesmo (com o peso que tenho) sem se importar com as críticas, pois assim como dizia um professor meu, criticas não são construtivas e positivas, critica é critica, só serve pra avaliar o que é de negativo!

Talvez o que pode ser negativo pra outro pessoa, não seja pra você.





Nenhum comentário:

Postar um comentário